terça-feira, 5 de março de 2013

Slackline Salvador


De segunda a sexta a vida é rotina, não tem jeito. De casa pro ônibus, do busu pro trabalho e vice versa. Os olhares ficam ávidos por uma curiosidade qualquer, afinal quem não busca uma maneira de se divertir mesmo estando sozinho?
Foi pensando em divertir seu dia, que o grupo Slackline Salvador resolveu investir na Intervenção Urbana.
“Queríamos divertir o dia a dia das pessoas enquanto elas esperam o ônibus, ou simplesmente aguardam o sinal abrir.” Gabriel fagundes
O grupo já fez intervenções no Vale dos Barris, Forum Ruy Barbosa, Shopping Iguatemi, Pelourinho, entre muitos outros lugares com grande circulação de pessoas.

Intervenções no Vale dos Barris e Forum Ruy Bardosa

Intervenções no Centro Histórico e Ponta de Humaitá


O Slackline surgiu nos anos 80, quando os alpinistas treinavam para realizar escaladas e segundo Gabriel Fagundes “O esporte passou a se popularizar nos anos 90, quando as empresas resolveram investir nos materiais para a prática do esporte. As fitas ficaram melhores e mais pessoas passaram a praticar pois o Slackline se tornou mais seguro” .
Antigamente a prática do esporte nada mais era além de caminhar sobre a “corda bamba”, hoje em dia existe uma infinidade de manobras e até campeonatos que consagram os campeões na modalidade Trickline. “Trickline é a fita esticada em uma altura a partir de 60cm, sendo considerada a modalidade oficial, inclusive no campeonato mundial promovido pela Gibbon” Gabriel Fagundes

1º Campeonato de Slackline em Salvador

Na Bahia já aconteceram 2 campeonatos, no primeiro deles a campeã foi Fernanda Meira, que considera sua participação no campeonato um apelo as mulheres que ainda se sentem intimidadas e recusam praticar o Slackline:
“É um esporte de risco, mas as mulheres também precisam tentar, sem treino ninguém conseguiria. Este é um esporte democrático, qualquer um pode participar, com qualquer idade.”

Fernanda Meira


Salvador é considerada um ótimo local para a prática do esporte, pois tem muitos pontos de ancoragem (árvores, coqueiros...) e além disso paisagens lindas para serem admiradas enquanto você se equilibra na fita.

O Slackline tem diversas modalidades,  caso você tenha se interessado pelo assunto acesse o site do grupo Slackline Salvador, que além de explicar todos os detalhes do esporte, tem muitos vídeos e fotos legais, inclusive desta entrevista concedida à TVE Bahia, que foi gravada no Vale dos Barris enquanto o grupo fazia uma intervenção.




Marília Randam entrevista Ediney Junior para o programa Soterópolis da TVE Bahia.

Marília Randam entrevista Fernanda Meira para o programa Soterópolis da TVE Bahia.

Vídeo gravado pelos integrantes do grupo Slackline Salvador durante a entrevista para a TVE Bahia.




 A matéria completa você pode assistir no Soterópolis, quinta-feira (07/03) às 22 horas na TVE Bahia, canal 2.

Marília Randam



3 comentários: